Geral
Após reforma, Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso volta atender até 800 idosos

CCMI do Remanso Campineiro ganha piscina aquecida e novo salão de jogos

A piscina aquecida do Centro de Convivência da Melhor Idade do Remanso Campineiro será entregue em evento realizado nesta sexta-feira (18), às 9h, no espaço localizado na Rua Euclides Pereira de Assis, 200. Após reforma, o equipamento volta a abrir para atender até 800 idosos.

A piscina do CCMI Remanso fica em área coberta e possui 14 metros de comprimento por 7 metros de largura, com capacidade para 150 mil litros de água. Além da piscina, foram construídos mais dois vestiários, totalizando quatro para uso dos frequentadores. Um novo salão de jogos multifuncional com duas salas também foi implantado, com capacidade para mil pessoas. O espaço conta com três banheiros, sendo um adaptado para Pessoas com Deficiência (PCDs). 

Poderão usar as novas dependências do CCMI Remanso, idosos cadastrados no espaço e, também, no Jardim Amanda. Após liberação do uso da piscina, será feito um levantamento por meio de recadastramento com chamamento para os idosos que já praticavam hidroginástica no espaço, além dos que realizaram cadastro neste ano. As datas e horários das aulas, além da quantidade de alunos por turma serão definidos após o levantamento dos dados das pessoas cadastradas.  

MELHOR IDADE 

Em breve, o Jardim Amanda ganhará um novo Centro de Convivência da Melhor Idade. A nova unidade será erguida na área onde antes funcionava a antiga pista de skate, entre as ruas Augusto dos Anjos e Graciliano Ramos. A iniciativa faz parte da política pública da prefeitura de valorização e promoção da qualidade de vida dos idosos.  

No mês passado, além do Jardim Amanda, o prefeito Zezé Gomes (Republicanos) anunciou que a administração municipal já planeja a construção de outras unidades da Melhor Idade nos bairros Jardim Rosolém e Jardim Novo Ângulo, descentralizando os atendimentos e garantindo que mais moradores possam ter acesso aos serviços de convivência, lazer e saúde.“Com o novo Centro da Melhor Idade, Hortolândia avança na construção de uma cidade mais inclusiva e preparada para o envelhecimento ativo da população”, finalizou Zezé. 


 

Deixe um comentário