Monte Mor dispensa licitação e firma contratos emergenciais de R$ 5,8 mi
Os recursos serão destinados para reformas de unidades escolares, aluguel de máquinas pesadas e fornecimento de insumos às secretarias de Educação e Desenvolvimento Econômico e Social; maior custo é de cerca de R$ 4,1 milhões
Paulo Medina | Tribuna Liberal
A Prefeitura de Monte Mor firmou três contratos emergenciais
que, juntos, somam mais de R$ 5,8 milhões em investimentos voltados à
manutenção de serviços essenciais, infraestrutura e abastecimento das
secretarias municipais. As contratações, publicadas no Diário Oficial do
Município nesta semana, foram realizadas por meio de dispensa de licitação para
demandas urgentes.
O maior valor corresponde ao termo aditivo nº 20/2025, no
qual a empresa W&C Alimentos Eireli foi contratada para o fornecimento
parcelado de insumos destinados à Secretaria Municipal de Educação e à
Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Social. O contrato tem validade de 12
meses e prevê entregas ponto a ponto, conforme especificações do edital. O
investimento total é de R$ 4,1 milhões, valor que garante o abastecimento
contínuo das unidades escolares e sociais com itens essenciais.
Já a empresa B&P Entulhos e Transportes de Cargas LTDA
foi contratada para atender uma demanda emergencial da administração municipal
com a locação de máquinas e veículos pesados. O contrato, registrado como nº
04/2025, terá duração de três meses, com custo de R$ 858 mil. A medida visa
reforçar as operações de limpeza urbana, obras emergenciais e manutenção de
vias.
Outra contratação confirmada é a de uma empresa responsável
pela reforma parcial de unidades escolares e prédios públicos, com fornecimento
de materiais, equipamentos e mão de obra especializada. O contrato de número
05/2025, está estimado em R$ 842,2 mil e terá validade de quatro meses.
Somando os valores dos três contratos, o total desembolsado
nessas três frentes de trabalho pelo município é de R$ 5.813.236,09. As
contratações devem garantir a continuidade de serviços públicos essenciais,
especialmente em áreas estratégicas como educação e infraestrutura.
RECUPERAÇÃO DE FROTA
A prefeitura recuperou recentemente diversos veículos que
antes estavam quebrados, sem uso, totalmente parados, prejudicando o serviço de
atendimento à população. A pedido do prefeito Murilo Rinaldo (PP), toda a frota
foi revisada e os veículos que precisavam de manutenção foram consertados. A
prefeitura conseguiu colocar para funcionar uma retroescavadeira, uma
motoniveladora, dois caminhões, duas pás carregadeiras e 80% da frota de
carros.
Com isso, a prefeitura agora conta com três
retroescavadeiras, três motoniveladoras, quatro caminhões e três pás
carregadeiras usadas pela Secretaria de Planejamento e Obras e pela Secretaria
de Meio Ambiente. Além disso, 100% da frota de carros de passeio também já
estão sendo usados por todas as pastas.
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