Política
Consulta pública vai embasar elaboração do PPA 2026-2029, em Hortolândia

Zezé Gomes lança oficialmente série de ‘Plenárias Cidadãs 2025’

Chefe do Executivo afirmou que município inaugurou novo ciclo de debates e de escuta popular para ajudar poder público a definir prioridades até 2029 e destacou que gestão faz captação de recursos

A Prefeitura de Hortolândia lançou, na noite desta quarta-feira (16), a série de nove “Plenárias Cidadãs” do PPA (Plano Plurianual) 2026-2029. O evento lotou o auditório do Teatro Elizabeth Keller de Matos, no Jardim Amanda. Segundo a Secretaria de Finanças, organizadora da cerimônia, mais de 320 pessoas compareceram, dentre elas gestores do Executivo e representantes da Câmara Municipal.

Ao abrir a consulta pública deste ano, o prefeito José Nazareno Zezé Gomes (Republicanos) afirmou que a prefeitura inaugurou um novo ciclo de debates e de escuta popular com as plenárias do PPA, uma vez que as sugestões da população vão ajudar o poder público a elencar as prioridades para os próximos quatro anos de gestão. “Hortolândia tem uma grande vantagem, porque fazemos captação de recursos. Se a gente não tiver esta capacidade de buscar recursos, não fazemos um bom governo. Realizamos grandes obras para melhorar a qualidade de vida do povo”, ressaltou Zezé.

“Desde 2017, estamos pensando na cidade para 30 anos. Temos ideias e queremos transformá-las em projetos; os sonhos, em metas, e as necessidades, em coisas factíveis e realizáveis. Esta é uma oportunidade da população participar deste processo e nos ajudar a aprimorar este projeto. Por mais que estejamos trabalhando e desenvolvendo Hortolândia, uma cidade que cresce e acolhe, quem vive na cidade são as pessoas. Que possamos usar estas ideias pra fazer de Hortolândia uma cidade cada vez melhor”, complementou o vice-prefeito e secretário de Governo, Cafu César (PSB).

Para o secretário de Finanças, Antonio Agnelo Bonadio, a participação da comunidade é fundamental. As próximas reuniões de consulta à população acontecerão em escolas municipais. “A prefeitura quer discutir o futuro da nossa cidade nos próximos quatro anos. Neste processo, sentimos a necessidade de convidar toda a sociedade, dar a oportunidade de ouvir cada um. A população tem a percepção, os anseios em relação aos serviços públicos. Nada melhor do que este contato próximo para absorvermos isso, que é extremamente importante para nós”, ponderou o secretário de Finanças, Antonio Agnelo Bonadio.

A primeira-dama e secretária de Inclusão, Maria dos Anjos, destacou que “é importante passar para a população aquilo que está sendo planejado”. “Vamos juntos construir este PPA”, disse. As plenárias fazem parte da consulta pública, em realização pela Administração Municipal, sobre o planejamento e a condução das políticas municipais, para o período que vai de 2026 a 2029.

A consulta pública acontece tanto por meio das reuniões presenciais por região, quanto pela internet. Já está disponível uma ferramenta digital, criada pela prefeitura, para que a população vote, de casa mesmo, nas ações que julgar prioritárias, e ajude o poder público a elaborar o Plano Plurianual. É o portal “Fácil Hortolândia”.

 

Deixe um comentário